FANDOM

Pata

Este fóssil não tem muito mais que algumas escamas de Boomky, não sobrou muita coisa desse antigo pokémon.

Como foi encontrado Editar

Depois de saber de como foi encontrada a Velofly, Professora Sequóia ficou interessada com o que mais poderia encontrar, então pediu a um amigo dela que também era arqueólogo para que procure algum outro fóssil desconhecido na mesma área de Guitown. O pedido foi recusado, então ela procurou algum outro lugar que ainda não havia sido muito explorado em Amazin, encontrando as áreas mais escuras e profundas de Ottakami. Por conhecer o líder do ginásio de lá, ela entrou em contato com Gil para que ele procurasse naquelas áreas algum fóssil. Ele foi e, além de achar muita água, encontrou uma pata que ele, pelo menos, nunca havia visto. Não sabendo como retirar aquilo de lá, Gil fez alguma espécie de marcação e foi procurar na área mais próxima de onde estava, o Vale Fantasma. Com sorte encontrou com Zanoli, que o ajudou a retirar a peça e a levar até Snowtown, para que a professora pudesse regenear.

O que vem desse fóssil Editar

Já em Snowtown, Sequóia pôs o fóssil do defossilizador e, depois de um tempo, surgiu um pokémon assustado tentando sair. Gil pediu que Zanoli desse o nome, por isso na pokédex está escrito que Boomky foi descoberto por ele.