FANDOM

MSableyeS

Ilust. Pokémon Company Inc.

NomeNúmero na DexAlturaPeso
SableyeN/A0,5m161kg
Ghost
Ice

Descrição: Editar

Confira em: Pokédex de Kalos, Mega evolução.

História: Editar

Quando estava saindo de casa para fazer uma jornada, depois de pegar o Pokédex e um Seaul com a Professora Sequóia, Filipe encontrou em Snowtown, um Sableye. Sua batalha foi, para ele, muito emocionante, já que batalhava logo de primeira contra seu pokémon favorito. Sableye ficou fraco por um instante, a pokébola foi voando em direção a esse pokémon e... CAPTURADO! A emoção foi enorme naquele momento, seu primeiro pokémon capturado e já o seu favorito de todos. Depois disso, seguiu viajem, direto para Kanto, passando por Johto, Hoenn, onde Seaul evoluiu para Swigle, Sinnoh e Unova. Chegando em Kalos, Filipe soube das pesquisas do Professor Sicômoro sobre a Mega Evolução, seus fatos e os pokémon capazes de Mega Evoluir. Nesse momento foi o que descobriu que Sableye poderia Mega evoluir e, com isso, surgiria uma espécie exclusiva e inédita. Sicômoro foi quem o deu a Mega Pulseira com uma Pedra Chave. Filipe foi em busca de sua Sablenita e, com esta, Sableye poderia Mega Evoluir. A busca foi intensa e, depois de algum tempo, ele não a conseguiu encontrar. A mega pedra estava guardada na gaveta do laboratório do professor Sicômoro que, ao "encontrá-la", contatou Filipe imediatamente para testar a Mega Evolução de Sableye. O momento em que Sableye mega evoluiu deu a mesma sensação de quando foi capturado. Depois de passar mais alguns dias em Kalos, por conta de pesquisas com Mega Sableye de Amazin, Filipe foi a Alola. Lá Swigle evoluiu para Buzwash e, com esse acontecimento veio sua Aquarium Z. Filipe, depois de derrotar Pandam e Olívia recebeu uma pulseira Z e, com essa foi capaz de usar pela primeira vez um Hidro-Vórtice com se Buzwash. Voltando a Amazin, Filipe pôde, por um tempo, batalhar usando Mega Sableye no ginásio de Seatown, até o momento em que a Liga Pokémon começou na região.

Todos os Pokémon segundo a Pokédex
PlizardCamaleafLeafregonFlaredamShitakiMasutaSeaulSwigleBuzwashMonapiilarMonarcoonMonarflyCappyCapybaryPlumebirdPurflyPyroflamePicratCutfullPhambooPiranglerMegaterrorPuntchblowStonchynDemogoricLallonMawiVeloflyMickyHydromicElecmicFlamicSnowmicLeafmicSnowfurFurrysnowSnominableNumelCameruptMega CameruptMorelullShiinoticBoomkyBoomkrowSableyeMaskylCarnvolDrapinyDrumperAmbellJacillySpoofishWeellowGhullowParrowLeafooCherrymeowFrutinkatHitmonshidPeatherPavolkCoarfCoardileCoralkingDratleDratlex